Com mais ou menos tirinhas, as sandálias de 2025 aliam conforto, estilo, descontração e apontamentos metálicos para albergar momentos mais formais
Corpo do artigo
Ainda que considere que está frio para arriscar calçar umas sandálias, pode começar a pensar nisso porque caminhamos para o verão e para os dias de calor.
Se os chinelos com detalhes enriquecidos são um 'must-have' da estação, os sapatos abertos com tirinhas ou atilhos também vão ocupar um lugar de destaque nos próximos meses.
Sinónimo de romantismo e de alguma nostalgia, estes rasos somarão conforto e estilo aos seus looks mais estivais. Muitos deles trazem apliques cirúrgicos em metal ou mesmo tachas, o que lhes confere um aspeto distintivo, conseguindo mesmo acomodar looks mais formais.
As sandálias com tiras, trazidas à passerelle por nomes como Christopher Esber e Ralph Lauren estão entre as preferidas da temporada e ao abrigo do estilo 'boho chic'. As opções que contam com apliques, carregam o imaginário mais country, prescindindo das botas, pouco apetecíveis para o verão.
As possibilidades estão a chegar às lojas e chegam às dezenas. Inspire-se:
Recorde-se que o estilo 'bohemian' não arreda pé da lista de tendências e, em 2025, quer-se 'chic'. Ou seja, as rendas, os folhos, os elementos querem-se ainda mais leves e fluídos nesta corrente 'boho chic' com recurso a materiais mais translúcidos, rendas elaboradas e ainda mais acessórios.
A culpa do regresso em força desta estética – símbolo de revolução, até porque acarreta os pressupostos da estética dos anos 60 e 70 do século passado – é da marca de luxo Chloé, sob direção criativa da germâmica Chemena Kamali, que assumiu a insígnia em 2023. Mas ela não ficou a falar sozinha quando redefiniu esta corrente para 2025. Na Semana da Moda de Paris, o luxo da Saint Laurent, de Giambattista Valli e Zimmermann também vieram reclamar um pedaço desta estética de protesto que também se veste.