A 'designer' portuguesa Alexandra Moura sucede a Ricardo Preto e vai assumir o percurso criativo da marca de roupa de luxo, Paula, detida por Paula Amorim. “A nova direção criativa irá estrear-se ao público com o lançamento da coleção primavera/verão 2027”, informa a marca em comunicado
Corpo do artigo
Com trabalho de mais de duas décadas, parte dele apresentado em semanas internacionais de moda de Paris, Londres e Milão, a designer Alexandra Moura vai assumir a direção criativa da marca de luxo Paula, de Paula Amorim, no grupo Amorim Luxury. Naquilo que chama “um novo capítulo na sua história. ADN português e uma profunda ligação à cultura contemporânea”, a insígnia quer ter “compromisso com a elegância, intemporalidade e inovação” e “uso de materiais nobres e de técnicas complexas”.
“Desafio de convenções estéticas e desconstrução de silhuetas clássicas” são dois dos eixos que a marca, informa em comunicado, quer trazer para as suas coleções. “Identifico-me profundamente com o espírito da marca e acredito que juntos poderemos criar algo inovador, belo e profundamente conectado com o tempo e o lugar onde vivemos”, afirma, citada em comunicado, a designer Alexandra Moura, cuja colaboração vai tornar-se evidente na primavera/verão de 2027.
Moura sucede a Ricardo Preto, estilista que anunciou que iria deixar de trabalhar com a marca a 15 de junho, pondo fim a três anos de trabalho conjunto. Em março deste ano, quando foi público o fim da colaboração, Ricardo Preto declarou que saía por querer “fazer outras coisas”. “Tinha um contrato de exclusividade e não quero trabalhar só para uma empresa. Estou com outras ambições", declarou.