
As técnicas têm sido integradas em tratamentos na medicina tradicional chinesa
Foto: Pexels
Sem planos para sábado, 26 de abril, mas com vontade de exercitar o corpo. O Parque das Nações, em Lisboa vai ser palco de uma aula aberta a todos, gratuita, para a prática de Tai Chi e Chi Kung
Corpo do artigo
Este sábado, 26 de abril, comemora-se em todo o planeta o Dia Internacional do Tai Chi e Chi Kung. Para assinalar a data, as associações Folha de Bambu e Caminho Natural promovem uma aula aberta e grátis para a todos os cidadãos que tenham interesse em experimentar estas práticas.
A aula terá início às 8h30 com Chi Kung, sob coordenação do mestre chinês Wu Xuan, seguindo-se treino de Tai Chi. Recorde-se que esta técnica, que se se define como arte corporal terapêutica chinesa, tem sido aceite na medicina tradicional chinesa como método complementar a tratamentos e com benefícios ao nível do equilíbrio e força dos membros inferiores, cardiorrespiratórios, depressão, ansiedade e sono. Quanto ao Chi Kung, mais focado na respiração e movimentos corporais, tem sido usado para combater doenças e desarmonias físicas e mentais.

