Bastonária dos Psicólogos eleita presidente da Federação Europeia que tutela a classe
Sofia Ramalho foi eleita, quase por unanimidade, presidente da Federação Europeia das Associações dos Psicólogos. Bastonária vai liderar plataforma que reúne entidades de 37 países, representado 400 mil psicólogos
Corpo do artigo
A bastonária da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) vai assumir a presidência da presidente da Federação Europeia das Associações dos Psicólogos (FEAP). Uma eleição na qual Sofia Ramalho recebeu 97% dos votos, sendo a segunda portuguesa a ocupar o cargo depois de o antigo Bastonário da OPP Telmo Mourinho Baptista ter liderado a Federação em 2015. A atual responsável sucede ao alemão Christoph Steinebach.
Pela frente, Sofia Ramalho terá a gestão de uma estrutura que reúne entidades de 37 países, representando um total de 400 mil psicólogos. “Esta eleição é representativa do reconhecimento europeu do trabalho que é desenvolvido pela OPP e, em especial, por todos os Psicólogos Portugueses”, considerou a responsável recente-eleita, citada em comunicado.
Para Sofia Ramalho, esta escolha “é uma valorização da psicologia portuguesa e do desenvolvimento da nossa profissão em Portugal, na promoção da saúde psicológica, do bem-estar, desenvolvimento e coesão social. Sendo certo que muitos são os desafios que ainda temos pela frente, e estamos a trabalhar para responder aos mesmos, é bom sentir o reconhecimento da trajetória já percorrida”.