A eterna princesa da Pop, Britney Spears, volta a estar na moda e assina parceria com a casa de luxo Balenciaga e no momento em que o designer georgiano Demna Gvasalia deixa a marca.
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Produtos de edição limitada e uma playlist selecionada a preceito juntam a marca de moda de luxo Balenciaga e a estrela de Toxic e Oops!... I Did It Again. Ao abrigo da iniciativa Balenciaga Music, o designer criativo cessante, o estilista georgiano Demna Gvasalia, escolheu Britney Spears para a coleção primavera-verão para 2026 e para lançar, por exemplo, um boné de basebol com a palavra "Britney" inscrita, T-shirts justas encolhidas e estampadas e hoodies de tamanho oversized, com preços entre os 650 e os 1300 euros.
“Sempre adorei moda e fiquei muito honrada e entusiasmada por a Balenciaga e o Demna me terem escolhido para colaborar na coleção de despedida de Demna”, afirmou Britney Spears, citada em comunicado. “Espero que os meus fãs gostem tanto como eu. Estas são algumas das minhas imagens favoritas de um momento incrível na minha carreira e vida”, acrescentou. As peças contam com a estampagem de imagens de arquivos e de autógrafos da polémica cantora.
A componente musical deste projeto ficou na mão do músico francês e companheiro de Gvasalia, BFRND, que lançou o EP Britney4ever. Nele, podem escutar-se o remix de "Gimme More" e o de "Oops!... I Did It Again", como forma de celebrar os 25 anos sobre o lançamento do tema. "A Britney é uma pioneira, definiu a música pop e inspirou gerações de artistas. Poder voltar a trabalhar o seu legado é uma grande honra", afirmou a BFRND, citado em em comunicado de imprensa.
Gvasalia está de saída da Balenciaga e a direção criativa da casa de luxo vai passar para as mãos de estilista italiano Pierpaolo Piccioli.