Desenhada para crianças entre os dois e oito anos, a cadeira de rodas infantil é feita com recurso a impressora 3D e a empresa norte-americana que a concebeu diz estar a ultimar detalhes para que projeto de produção fique disponível a nível mundial e de forma gratuita para quem precisar
Corpo do artigo
O objetivo é transformar o projeto num recurso aberto mundialmente para que quem precise possa fazer uma cadeira de rodas infantil integralmente nascida em impressora 3d. A iniciativa tem vindo a er desenvolvida pela empresa norte-americana de Nova Orleães, MakeGood Nola, e quer levar o device de forma gratuita a todos os que precisem e que disponham de impressora para a fazer.
Segundo os dados da companhia, a montagem não requer ferramentas, parafusos ou cola, uma vez que toda ela é de encaixe, e tem um custo de material na ordem dos 150 dólares (pouco mais de 130 euros).
“Qualquer pessoa com uma impressora 3D e material necessário vai poder baixar os arquivos e imprimi-los”, avançou Noam Platt, o criador desta cadeira de rodas e responsável da empresa, que garante que o Device é resistente.
Neste momento, as cadeiras estão em testes finais e processos de melhorias, não tendo sido avançada uma data para a conclusão do projeto. “Mas já temos uma lista crescente de pessoas que solicitaram as cadeiras”, avançou o responsável, citado pelos media.