O verão pede janelas abertas até mais tarde, mesmo durante a noite. Mas como resolver a bicharada que entre em casa e perturba o sono de qualquer um? Veja ficas essenciais para escolher a rede mosquiteira certa e veja opções possíveis
Corpo do artigo
Ambientadores e repelentes naturais e a eletricidade são soluções que se multiplicam em tempo quente e num momento em que as janelas se querem abertas até mais tarde, sob pena de ver o quarto invadido por melgas e mosquitos.
Para lá daquelas opções, há uma que, cumprida, consegue mesmo ser eficaz sem comprometer a necessidade de refrescar a divisão: falamos de redes mosquiteiras nas portas e nas janelas.
Mas como escolher uma? Qual a mais adequada? De que materiais? Bom, antes de mais, é importante esclarecer que existem vários tipos de redes: umas de uso mais permanente, outra mais sazonais (chamadas redes pop-up, aplicadas ora com ímanes ou com fitas de velcro) e o clássico modelo em dossel, que cai sobre as laterais da cama. As duas primeiras, quando aplicadas em janelas e portas, podem requerer habilidades manuais para ajustar a montagem à exata área.
Deve ainda estar atenta ao tamanho que precisa e ao tipo de rede que procura, podendo ser de entretecido em algodão, poliester ou fibra de vidro. Veja algumas opções para usos distintos e saiba onde as encontrar.