Ainda não há data, mas há local e intenção de abrir um novo parque temático da Disney, o sétimo no Mundo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos
Corpo do artigo
A Walt Disney Company anunciou esta quarta-feira, 7 de maio, que vai abrir o primeiro parque temático e resort no Médio Oriente e vai situar-se em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A estrutura, cuja data de inauguração não foi revelada, será localizada na Ilha Yas e incluirá diversões, hotéis e restaurantes.
“A Disneylândia Abu Dhabi será autenticamente Disney e distintamente dos Emirados - um oásis de entretenimento extraordinário da Disney nesta encruzilhada do mundo que dará vida aos personagens e histórias intemporais de muitas maneiras novas e tornar-se-á numa fonte de alegria e inspiração para as pessoas desta vasta região desfrutarem nas gerações vindouras”, referiu, em comunicado, o diretor-executivo da Disney, Bob Iger, citado pelo site norte-americano People.
A data de inauguração não foi avançada, mas o responsável da companhia apontou em entrevista a David Faber, da CNBC, para um horizonte entre “18 meses e dois anos para projetar” e cerca de “cinco anos para construir”. Nesse sentido, deixa clara a intenção de colocar a Disney naquele mercado, mas não estabelece prazo concreto para a entrada efetiva de operações.
O primeiro parque da Disney, recorda a revista People, abriu portas há 70 anos, na Califórnia, nos Estados Unidos da América. Em 1971, a companhia inaugurou uma estrutura temática na Florida, também nos EUA. Doze anos depois, em 1983, a Disney chegou a Tóquio, no Japão, e em 1983 a Paris, França. Há 20 anos, Hong Kong passou também a albergar um parque temático e, em 2016, cresceu para Xangai.