Em noite de entrega de prémios para as produções televisivas que mais brilharam em 2025, com 'The Pitt ' e 'Adolescência' a reunirem atenções, a passadeira vermelha da gala dos Emmys foi pisada por estrelas que priorizaram a discrição e usaram a sua voz para apelarem pelo cessar-fogo na Palestina
Corpo do artigo
A gala de entrega dos Emmy 2025 ficou marcada pela escolha de vestidos longos, na sua maioria com cortes sóbrios, e com cores sólidas, predominando o bege, o negro, o prateado, nas sobretudo o vermelho: com Selena Gomez a dominar em Louis Vuitton, Sydney Sweeney em Oscar de la Renta ou Cristin Milioti em Danielle Frankel.
Selena Gomez [Foto: EPA/Jill Conelly]
Syney Sweeney [Foto: EPA/Caroline Brehman]
Cristin Miliotin [Foto: Allison Dinner]
Hunter Schaffer [Foto: EPA/Caroline Brehman]
E embora as opções pareçam ter sido bastante contidas face a anos anteriores, houve, claro, espaço a ousadia, com a atriz Jenna Ortega na dianteira e com uma escolha que ainda evoca os naked dresses, numa escolha da Givenchy, pela mão de Sarah Bruton.
Jenna Ortega [Foto: EPA/Caroline Brehman]
Contudo, a passadeira vermelha do Peacock Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, não foi apenas palco de moda, mas também de ativismo, com o pedido de cessar-fogo na Palestina como tema central trazido pelas celebridades. Entre elas a atriz de Hacks. Megan Stalter apresentou-se de jeans e T-shirt branca, deixando o foco a repousar na mala preta que leva consigo e na qual podia ler-se "cessar-fogo".
Meg Stalter [Foto: EPA Caroline Brehman]
No discurso de aceitação do prémio como melhor atriz secundária em comédia, Hannah Einbinder usou a sua voz para apoiar o povo em Gaza: "Apenas quero dizer: Que se lixe o ICE (política de deportação de Trump) e libertem a Palestina". Recorde-se que a atriz é uma das principais vozes do Artists4Ceasefire, criado em 2023 e que luta pelo fim da guerra em Gaza.
Hannah Einbinder [Foto: EPA/Jill Conelly]
O ator Javier Bardem juntou-se também a esta chamada de atenção ao usar um keffiyeh (lenço palestiniano) na passadeira vermelha dos Emmy, nesta madrugada de segunda-feira, 15 de setembro.
Veja abaixo outros looks que se destacaram na noite de gala._