A cantora lusodescendente Nelly Furtado anunciou que vai deixar os palcos nos tempos mais próximos e revela ter novas prioridades.
Corpo do artigo
"Decidi afastar-me dos espetáculos num futuro próximo e procurar outros projetos criativos e pessoais que considero serem mais adequados para esta próxima fase da minha vida", anunciou Nelly Furtado nas suas redes sociais, este fim de semana. Não detalhou os caminhos para onde segue, mas promete novas ideias e novas metas a título individual enquanto faz balanço de um percurso de 25 anos do qual gostou, e acrescentou: "ainda adoro escrever música porque sempre olhei para isso como um hobby que tive a sorte de transformar em carreira".
Na mesma nota, a lusodescendente revela que olhará sempre para si própria como "compositora" e diz agradecer "todos os anos de diversão, comunidade e admiração" que mereceu.
Para dar esta novidade, Nelly Furtado, de 46 anos, recorreu a uma imagem dela de há 25 anos, quando deu os primeiros passos e lançou o álbum Whoa, Nelly!. Agora, um ano depois de ter lançado o seu sétimo trabalho, anuncia pausa.
Recorde-se que, em janeiro último, a cantora falou e denunciou as pressões que estava sentir em torno da sua aparência física e que disse virem da indústria da música. "Este ano, tomei consciência da pressão estética do meu trabalho de uma maneira totalmente nova e, ao mesmo tempo, experimentei novos níveis de amor-próprio e verdadeira confiança interior". Na mesma nota, a cantora explicou que "nunca" fez "nenhuma cirurgia facial ou corporal, exceto nos dentes, muito recentemente". Nessa mesma mensagem de início de ano, Nelly Furtado deixava recomendações a todos. "Seja livre, celebre a sua individualidade e saiba que é perfeitamente normal estar bem com o reflexo do espelho", escreveu.
