
As transmissões da Taça dos Campões de futebol feminino na Disney+ vão começar a partir de outubro deste ano
Foto: UEFA
A plataforma de streaming Disney+ vai transmitir em direto os 75 jogos e a final da Liga dos Campeões feminina da UEFA na próxima época. Cobertura será iniciada em outubro deste ano. Acordo prevê direirtos de transmissão até 2029/30. Este ano, Benfica e Sporting integram a prova e SC Braga entra na qualificação
Este sábado, 24 de maio, as equipas femininas de futebol do Barcelona e do Arsenal vão disputar a final Liga dos Campeões feminina, no estádio de Alvalade, em Lisboa.
Na véspera deste embate da UEFA , a plataforma de streaming Disney + revela que adquiriu os direitos desta competição, começando as operações já em outubro deste ano e estendendo-os à época 2029/30.
As provas da Liga dos Campeões no futebol feminino vão passar a ser transmitidas na plataforma sem custos adicionais face aos montantes em vigor. Na próxima 2025/26, Portugal vai marcar presença com três equipas: Benfica e Sporting. SC Braga entra na fase de qualificação.
“A Liga dos Campeões Feminina da UEFA é das melhores referências em termos de espetáculo, dedicação e paixão no futebol. Trazer este incrível campeonato aos nossos clientes reflete o nosso compromisso em oferecer uma vasta gama de entretenimento ousado e dinâmico”, refere o diretor-geral da plataforma para as regiões da Europa, Médio Oriente e África em comunicado. Karl Holmes lembra que “o futebol feminino continua em crescimento com audiências por todo o mundo, estamos orgulhosos por oferecer a emoção e o entusiasmo de cada partida aos clientes Disney+ por toda a Europa, sem qualquer custo adicional”, lê-se na mesma nota.
A prova conta com a introdução de 18 equipas na fase de grupos, estando asseguradas as “ 75 partidas da competição”, “desde a fase de grupos até 2026 na final no Estádio Ullevaal, em Oslo”, detalha fonte oficial da plataforma. O serviço irá incluir “comentários disponíveis em diversas línguas, juntamente com programação pré e pós-jogo”.

