A marca de joias Portugal Jewels vai ser a única insígnia nacional a representar o país na exposição mundial do setor que decorre em Osaka, no Japão, até 13 de outubro
Corpo do artigo
Portugal vai integrar a exposição mundial de joalharia em Osaka, no Japão, que decorre até 13 de outubro. A Portugal Jewels vai fazer-se representar entre 160 países e numa mostra na qual são esperados 28 milhões de visitantes.
Sob o tema Oceano: Diálogo Azul, a participação lusa “envolve mais de 150 empresas, associações, autarquias e artistas nacionais”, refere o comunicado enviado às redações. As peças vão estar disponíveis na loja do Pavilhão de Portugal e apresenta uma seleção de peças pensadas especialmente para o público japonês, juntando, ao mesmo tempo, os valores da tradição, do património da ourivesaria e da sua importância cultural.
“Com a sustentabilidade e a inovação como pilares desta Expo, a marca de joias foi desafiada pela missão portuguesa a criar um packaging sustentável, feito através de materiais recicláveis e pensada para um consumo rápido, mas consciente”, indica a mesma nota.
Situado na zona Empowering Lives, o Pavilhão de Portugal foi projetado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma - o mesmo responsável pelo Centro de Arte Moderna Gulbenkian, no qual a marca de joalharia também marca presença.