Marina Cruz fechou o seu último cabeleireiro e recupera de braço e ombro partidos
Durante décadas foi a responsável de imagem de figuras públicas da televisão, entre elas Catarina Furtado, mas desde fevereiro que a cabeleireira Marina Cruz decidiu deixar de vez a tesoura, as escovas e os cabelos, tendo encerrado o seu último espaço físico em Telheiras, Lisboa.
Corpo do artigo
“Resolvi fechar o espaço porque parti um braço e um ombro e, com a recuperação, só daqui a um ano é que o médico dizia que poderia voltar a trabalhar”. A conhecida cabeleireira Marina Cruz, responsável pela imagem de inúmeras estrelas de televisão, em particular Catarina Furtado, confirma à Delas.pt/Jornal de Notícias o encerramento do último espaço que ainda mantinha aberto na capital: em Telheiras. “Já tenho 73 anos e estava na altura de fechar”, afirma.
O cabeleireiro, num espaço arrendado, foi fechado em “fevereiro”, estando agora o material a ser removido de forma faseada “para um armazém”. “Não foi falência, não foi reforma, simplesmente decidimos que o melhor seria fechar”, refere Marina Cruz, explicando que tinha diretamente a cargo “três funcionárias de 30, 28 e 25 anos, que ficaram com carta para o fundo de desemprego”.
Há cerca de dois anos, como revela a própria hairstylist, tinha já deixado de assegurar a imagem de Catarina Furtado no programa da RTP1, The Voice, apesar da “relação muito familiar e próxima” que mantém ainda com a apresentadora. “Deixei porque não tinha condições para ficar lá [no programa] até tão tarde. Convidaram-me recentemente para fazer o Natal nos Hospitais, mas também já não era possível estar lá tantas horas”, detalha.
Neste momento, Marina Cruz diz estar focada “na recuperação, a fazer fisioterapia”. Contudo, acrescenta: “Não quer dizer que não venha a abrir outra coisa e onde possa estar lá uma ou duas vezes por semana, mas agora quero recuperar e fazer este momento de reflexão.”