Uma das mais célebres mulheres da obra de Leonardo da Vinci esteve em Milão. Mona Lisa ganhou vida e 'marcou presença' no desfile da Boss esta quinta-feira, 25 de setembro. Uma provocação da autoria do maquilhador Alexis Stone, que incarnou a mítica figura do quadro
Corpo do artigo
Mais do que a imagem, Mona Lisa, vestida de preto e pela mão da marca alemã Boss, compareceu em carne e osso na Semana da Moda de Milão, nesta quinta-feira, 25 setembro. Tal como o célebre quadro de Leonardo da Vinci, ela mostrou-se tímida, introvertida e de sorriso contido.
O maquilhador Alexis Stone criou alvoroço ao acomparecer no desfile primavera-verão 2026 da icónica marca Boss, e sob direção criativa de Marco Falcioni, quase irreconhecível., mas inequivocamente semelhante à mulher retratada pelo célebre pintor italiano renascentista Leonardo da Vinci.
As imagens e vídeos publicados pelo próprio maquilhador nas redes sociais aparecem legendadas com uma frase de da Vinci, citando que "a arte nunca está concluída, apenas abandonada".
Alexis Stone tem vindo a incarnar várias celebridades, recorrendo às técnicas de maquilhagem e próteses que domina, tendo já transformado o seu rosto em mais de 200 identidades diferentes, "desde ícones do cinema e da música até figuras da história, usando apenas a linguagem do destaque e do contorno", como descreve o próprio na sua conta de Instagram.
E detalha: "Com o tempo, senti a necessidade de ir mais longe, para levar a transformação da ilusão para a realidade. Esta jornada levou-me ao mundo das próteses, construindo semelhanças com argila, silicone e as equipas mais meticulosas, com cada detalhe esculpido com perfeição. Tem sido uma evolução natural do meu trabalho, refinando a arte da transformação em algo mais visceral, mais cinematográfico e infinitamente inspirador."