A separação de Virginia Fonseca e Zé Felipe surpreendeu os fãs, que chegaram a suspeitar tratar-se de uma jogada de marketing, embora tal tenha sido desmentido. A influenciadora e empresária conta atualmente com 53 milhões de seguidores no Instagram, onde partilha o seu dia a dia ao lado dos três filhos bebés.
Corpo do artigo
Tinha apenas 17 anos e vivia em Portugal quando começou a publicar os seus primeiros vídeos no YouTube, com a ajuda da prima. Filha de pai português e mãe brasileira, a carreira de Virginia Fonseca começou a ganhar destaque quando assumiu o namoro com o então youtuber Pedro Rezende, de quem se separou para depois iniciar uma relação com Zé Felipe, filho do cantor Leonardo.
Na madrugada desta quarta-feira, o casal, um dos mais mediáticos do Brasil, agitou as redes sociais ao anunciar a separação. Ambos encontram-se em Portugal, onde Zé Felipe iria atuar na Queima das Fitas de Coimbra.
"Não estarmos juntos como casal, nunca será motivo para não darmos valor a tudo que construímos, uma família linda. Vivemos isso intensamente, aproximámo-nos, descobrimos a alegria de sermos pais e fomos cúmplices em cada momento", lê-se no comunicado partilhado nas páginas de Instagram de ambos.
Casamento em 2021
Virginia e Zé Felipe tornaram público o relacionamento em 2020, durante a pandemia de covid-19, e casaram no ano seguinte, enquanto a influenciadora e empresária estava grávida da primeira filha, Maria Alice.
Ao longo dos últimos cinco anos, o casal teve mais dois filhos: Maria Flor e José Leonardo. No final do ano passado, deram a conhecer aos mais de 80 milhões de seguidores que têm em conjunto no Instagram a sua nova mansão de luxo, situada num condomínio em Goiânia, no estado de Goiás.
Nas redes sociais, Virginia mantém uma presença ativa, partilhando o seu dia a dia com os três filhos, promovendo as novas músicas do agora ex-marido e divulgando a sua marca de beleza, WePink, que fatura milhões de reais por ano. A empresária tem ainda um programa, “Sabadou com Virginia”, na emissora SBT.
Promoção dos "jogos de azar"
Recentemente, Virginia Fonseca foi chamada a depor na comissão de inquérito parlamentar (CPI) sobre as bets, casas de apostas que promovem os chamados “jogos de azar”.
Os vídeos das suas declarações polémicas espalharam-se rapidamente pelas redes sociais, levando-a a perder milhares de seguidores. Contudo, após o anúncio da separação, Virginia já recuperou os 53 milhões que tinha e os números continuam a crescer.
No Instagram, o ex-casal esclareceu que o término não foi uma jogada de marketing, como inicialmente os fãs suspeitaram, e pediu respeito para esta fase difícil. “Passámos a noite toda a chorar”, sublinharam.
Sucessora de Paolla Oliveira
Antes de anunciar a separação de Zé Felipe e de viajar para Portugal, Virginia Fonseca esteve no Rio de Janeiro, onde foi apresentada como a nova rainha de bateria da escola de samba Grande Rio, sucedendo a Paolla Oliveira, que ocupou o cargo até ao Carnaval deste ano.
A influenciadora mostrou-se entusiasmada no sambódromo do Marquês de Sapucaí, apesar de a sua escolha não ter sido bem acolhida por alguns adeptos da agremiação, que se manifestaram contra a nova rainha do corso.