Mary da Dinamarca elegeu brincos em filigrana portuguesa no jantar que reuniu a família real dinamarquesa, o presidente francês Emmanuel Macron e as delegações num encontro com mais de 300 convidados, em Paris
Corpo do artigo
Música, ballet, gastronomia e filigrana portuguesa num dos momentos da visita oficial da família real dinamarquesa a França, que teve lugar no início deste mês de abril.
Esta é a primeira visita oficial dos reis da Dinamarca a França depois da abdicação do trono por parte da rainha Margarida II, a 14 de janeiro de 2024, e ao fim de 52 anos de reinado. Os reis Frederik e Mary foram recebidos pelo presidente francês Emmanuel Macron e a primeira-dama, Brigitte Macron.
Para lá de visitas à Torre Eiffel e à recém-inaugurada e reconstruída catedral de Notre Dame, devastada por um incêndio há cinco anos, houve lugar a uma receção no Le Grand Hôtel em Paris, com mais de 300 convidados, e no qual a rainha da Dinamarca compareceu e elegeu a filigrana portuguesa, ao escolher uns brincos made in Portugal para o momento oficial.