A subida de temperaturas pede aromas mais leves e frescos sobre a pele. A menos de um mês do arranque do verão, veja as propostas de 2025 para uma temporada perfumada a citrinos, a figo e uvas, mas também com flores como jasmim, gardénias e muito mais
Corpo do artigo
Os citrinos, a pera, o figo e os frutos vermelhos têm vindo a ganhar espaço nos perfumes mais frescos do verão e prometem continuar, apesar das tendências apontarem para um futuro em que o tropical se vai juntar a esta paleta de aromas. Mas não é para já.
No momento, e a menos de um mês da chegada do verão, chegam as fragrâncias frutadas, mas também florais com aposta forte nas rosas verdes, no jasmim, nas gardénias e nos lírios. Abaixo veja duas dezenas de propostas lançadas já este ano e a pensar na época do calor.
Para lá da escolha de um perfume específico já concebido e pronto a aplicar, começam a ganhar espaço as propostas pensadas de forma individualizada e as que promovem a aplicação de fragrâncias quase unitárias, mas em camadas - o chamado layering -, criando uma marca aromática que promete personalização.