Marcam a cintura, acentuam formas e conseguem ser práticos em dias em que se torna difícil o que escolher usar. Os vestidos camiseiro têm a capacidade de se adaptarem a todos os corpos. Eis duas dezenas de opções com as cores e padrões do momento e uma nova forma de os usar
Corpo do artigo
Ter um vestido camisa, mas de maior comprimento, é quase um requisito em qualquer guarda-roupa. Estas peças, que emprestam a forma, a gola, as mangas e os botões do protótipo da camisa masculina, seguem depois reinventados no comprimento, nos padrões, podendo ou não ter cintos, o que acentua a silhueta.
Como clássico que é, este elemento de vestuário consegue fazer a ponte entre o informal e o formal, bastando, para isso, conciliá-lo com qualquer tipo de calçado, que pode ir dos ténis e chinelos às botas, sapatos e sandálias mais formais. Por isso, esta peça tem também a capacidade de poder ser usada em vários momentos meteorológicos: seja no fresco da primavera, seja no 'pino do verão'.
Este ano, os vestidos camiseiro chegam com uma nova valência: eles estão a ser usados como complemento a calças. Ou seja, abotoados no tronco e abertos da cintura para baixo, conferindo leveza e estilo ao caminhar.
Mais coloridos ou em tons mais sólidos, as escolhas são diversas, existindo riscas dispostas de forma original, padrões florais e, claro, com citrinos, como manda 2025.