Pinto da Costa diz que já tem treinador para a próxima época e que o vai anunciar até ao dia 12. Aparentemente, não será Vítor Pereira, que terá dito não à proposta de renovação do F. C. Porto.
Corpo do artigo
"Se o presidente disse que já tinha treinador para a próxima época, esse treinador não é o Vítor Pereira, porque não chegámos a acordo com o F. C. Porto", disse Christophe Henrotay, empresário do teinador.
"O Vítor Pereira não quis o F. C. Porto porque sentiu que não estavam a fazer realmente força para que continuasse", acrescentou, em declarações à edição online do jornal "O Jogo".
Segundo a Rádio Renascença, Vítor Pereira "não sentiu da parte de Pinto da Costa o impulso suficiente para continuar", quando o presidente do F. C. Porto, num almoço no passado dia 22, em Espinho, conversou com o técnico sobre as vantagens e desvantagens da permanência no Dragão
"Esta foi esta a principal razão para Vítor Pereira não aceitar renovar, depois de alguns dias a pensar no convite", adianta o programa Bola Branca, da Rádio Renascença.
A situação contratual dos dois adjuntos, Filipe Almeida e Pedro Ribeiro, também terá pesado na decisão de Vítor Pereira, assim como o desgaste pessoal e familiar, a que aludiu, inclusive, numa entrevista à Notícias Magazine, de domingo.
Vítor Pereira, de 44 anos, sai do FC Porto com o bicampeonato e duas supertaças. Apontado ao Everton nos últimos meses, pode mesmo ter como destino Inglaterra, visto que os "toffees" negaram, esta terça-feira, terem já acordo Roberto Martinez, treinador de saída do Wigan.