Treinador vai participar no Rali Vieira do Minho para ajudar uma instituição que apoia pessoas com deficiência intelectual.
Andre Villas-Boas, treinador de futebol com carreira feita no F. C. Porto, Chelsea e Tottenham, está de volta aos ralis a favor da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) do Porto. O técnico e o movimento "Race for Good" vão juntar forças com a Sports&You, empresa de serviços para o desporto automóvel, para utilizar o desporto motorizado como plataforma de comunicação e promoção de ações de cariz social e humanitário.
Este fim de semana, André Villas-Boas e José Pedro Fontes, piloto oficial do Citroen Vodafone Team, irão participar no Rali Vieira do Minho, promovendo a "Race for Good".
A Race for Good, movimento que utiliza o desporto motorizado como forma de chamar a atenção para as problemáticas sociais, levará o Citroen C3 Rally2 decorado com as cores da APPACDM, no sentido de sensibilizar as pessoas para as dificuldades e desafios que estão inerentes à vida do cidadão deficiente mental.
A APPACDM do Porto, instituição que completa em 2021 52 anos de vida ao serviço da pessoa com deficiência intelectual, apoia hoje cerca de 400 pessoas - crianças, jovens e adultos.
Como a maioria da Instituições Particulares de Solidariedade Social, a APPACDM do Porto atravessa graves problemas de sustentabilidade financeira. A dificuldade de obter apoio privado torna a associação muito dependente do financiamento do estado, que é insuficiente para responder a todas as despesas que enfrenta.
Recorde-se que André Villas-Boas é um apaixonado por automóveis correu o Rali Dakar em 2018.