O Braga perdeu na receção ao Gil Vicente por 1-0. O tento solitário foi apontado por Pablo, filho de Pena, antigo goleador do F. C. Porto e dos arsenalistas..
Corpo do artigo
Após dois empates seguidos, o Braga queria voltar aos triunfos, mas somou a primeira derrota da temporada após uma exibição cinzenta, muito cinzenta. No final, os adeptos mostraram toda a sua insatisfação com muitos assobios e lenços brancos. Há crise em Braga e, na próxima jornada, há dérbi em Guimarães.
A equipa da casa até entrou bem, mas foi perdendo o controlo do jogo à mercê de muita apatia e de não ter um médio organizador. Por volta dos 25 minutos, os adeptos da casa começaram a assobiar a desgarrada exibição bracarense, que intensificaram pouco depois, após uma grande ocasião para a equipa de Barcelos - valeu Hornicek após remate de primeira de Pablo (25).
O filho de Pena, antigo goleador do Braga e F. C. Porto, colocou os gilistas na frente em cima do intervalo numa jogada que contou com muito mérito coletivo e péssimo posicionamento de Victor Gómez.
Após o intervalo, Vicens lançou Zalazar e Moscardo, mas jogo não mudou muito de figura. João Moutinho quase empatou atirando à barra já depois do seu cabeceamento ter obrigado Andrew a defesa difícil (67 m).