Os encontros da 26.ª jornada da liga alemã de futebol, agendados para este fim de semana, vão ser todos disputados à porta fechada, com medida de prevenção do Covid-19, anunciou esta quarta-feira a federação alemã (DFB).
Corpo do artigo
Esta decisão estende-se aos jogos do segundo escalão e do terceiro escalão, depois de Timo Hubers, jogador do Hannover, emblema que disputa a 'Bundesliga 2', ter sido diagnosticado com o novo coronavírus.
No seu site oficial, a DFB explicou que a medida poderá abranger mais jornadas das três competições, dependendo da evolução do Covid-19 em todo o país.
Isto significa que, pela primeira vez na história da Alemanha, todos as partidas da 'Bundesliga' vão ser disputadas sem público, situação que já começa a ser apelidada de 'jogos fantasma' pela imprensa local.
Entretanto, o Hannover revelou que Hubers, infetado com o novo coronavírus, foi colocado de quarentena em sua casa e que todos os seus colegas de equipa foram submetidos a exames, como medida de prevenção.
1237709368516370433
"Ele (Hubers) comportou-se de forma exemplar. Não teve sintomas, mas quando soube que tinha estado com uma pessoa que estava infetada, prontamente consultou um médico e entrou de forma imediata em quarentena", afirmou o técnico do Hannover, Gerhard Zuber.
O treinador adiantou ainda que o defesa não esteve em contacto com ninguém no clube e, por isso, espera que todos os resultados dos exames sejam negativos.
11904741