Internacional português poderá estrear-se a 5 de janeiro contra o Al-Tai, treinado por Pepa
Corpo do artigo
A transferência de Cristiano Ronaldo para o Al-Nassr ficou confirmada na sexta-feira e ainda que o clube saudita não tenha adiantado os números que convenceram o português a assinar até 2025, a imprensa local já avançou alguns pormenores. De acordo com o jornal saudita Al-Riyadiah, o CR7 começa por receber um prémio de assinatura de 100 milhões de euros. O ordenado base será de 70 milhões de euros por época e será acrescido de 130 milhões provenientes de compromissos comerciais e outros incentivos contratuais, totalizando 200 milhões de euros anuais.
A confirmarem-se estes valores, Ronaldo torna-se no atleta mais bem pago do Mundo e ultrapassa Messi que, de acordo com as contas da Forbes, era o desportista mais bem pago, com um total de 121 milhões de euros anuais.
Entretanto, o CR7 já terá efetuado uma parte dos exames médicos, o que terá permitido a emissão do visto que legaliza a permanência na Arábia Saudita. A última fase dos exames médicos deverá ficar concluída em Riade, pouco antes da apresentação oficial, no encontro com o Al Khaleej, equipa treinada por Pedro Emanuel, que apresentou o português Fábio Martins esta semana. Se tudo correr normalmente, a estreia do CR7 poderá dar-se no dia 5 de janeiro, altura em que o Al-Nassr recebe o Al-Tai, clube comandado por Pepa, ex-treinador do Vitória de Guimarães.