O jogo amigável deste domingo entre o Liverpool e o Preston North End, o primeiro dos "reds" desde a morte de Diogo Jota e do irmão, André Silva, ficou marcado por uma arrepiante homenagem dos clubes e dos adeptos aos dois futebolistas, sobretudo ao internacional português, falecidos num acidente de viação, em Espanha.
Corpo do artigo
Os adeptos de ambos os clubes cantaram a uma só voz a música/hino do Liverpool, "You'll Never Walk Alone", que estava a ser interpretada ao vivo por uma artista, quando o capitão do Preston North End entrou em campo com uma coroa de flores, que depositou perto de uma das balizas, fora das quatro linhas, em frente a uma bancada onde estavam adeptos do Liverpool.
Os jogadores de ambas as equipas subiram ao relvado usando fumos negros, ao que se seguiu um sentido minuto de silêncio, respeitado religiosamente por jogadores e adeptos, sendo que muitos estavam visivelmente emocionados. Foram ainda passados vídeos de Diogo Jota.
Ao 20.º minuto - 20 era o número da camisola que Jota vestia no Liverpool e que o clube decidiu retirar de todas as equipas, em homenagem ao português -, as vozes dos adeptos voltaram-se a ouvir, agora para cantar a música dedicada ao avançado: "Oh, he wears the number 20, He will take us to victory, And when he’s running down the left wing, He’ll cut inside and score for LFC. He’s a lad from Portugal, Better than Figo don’t you know, Oh, his name is Diogo!" (Oh, ele veste o número 20, ele vai levar-nos à vitória, e está a correr pela ala esquerda, ele vai cortar para dentro e marcar pelo LFC. Ele é um rapaz de Portugal, Melhor que o Figo não sabem, Oh, o seu nome é Diogo).