Simon Vukcevic não recuperou de uma entorse no pé direito e é baixa de última hora para a partida de hoje (18 horas, Sport TV1), frente ao Levski de Sófia. Paulo Sérgio vai utilizar um onze de segunda linha, dando oportunidade a jogadores com menos minutos.
Corpo do artigo
Simon Vukcevic não se treinou ontem, no Estádio Georgi Asparuhov, em Sófia, pois não recuperou da entorse no pé direito, contraída ante o Vitória de Setúbal e é baixa de última hora na formação de Paulo Sérgio.
O montenegrino iria, ao que tudo indica, ser titular na partida de hoje, num onze em que o técnico vai aproveitar para dar minutos aos menos utilizados. Ainda assim, o responsável quer atitude. "Escolhi um onze para fazer pela vida. É uma oportunidade para qualquer jogador. Não precisamos de mais motivação do que a camisola do Sporting", disse, referindo-se ao facto de nada estar em jogo, desportivamente.
Na memória está ainda a goleada imposta aos búlgaros em Alvalade, mas Paulo Sérgio não acredita em vinganças. "No futebol não há vinganças. Eles vão querer dar outra imagem e nós não queremos ficar agarrados aos 5-0. O resultado foi gordo, mas o Levski tem valor. Nós respeitamos o adversário", salientou.
Revelando ter poupado Liedson e Pedro Mendes, Paulo Sérgio não teme as temperaturas negativas que se farão sentir à hora do jogo. "Quando a bola começar a saltar, não há frio para ninguém", disse, antes de enfrentar 10 graus negativos no treino de ontem.
Quem também abordou as expectativas para a partida de hoje à noite foi o defesa direito Abel. Na ausência do capitão Daniel Carriço, o experiente defesa deu conta das intenções leoninas para um jogo que nada decide. "A nossa motivação é a camisola do Sporting e queremos muito ganhar. Está o prestígio do clube e da competição em jogo, a vitória que nos dá confiança e há também o aspecto económico", referiu. Ao que tudo indica Abel será o titular na direita da defesa, mas defende o colectivo.
"Preparo-me para jogar sempre. Estou aqui para servir o clube e ajudar os colegas, que é o mais importante", lembrou.
As temperaturas negativas preocupam ligeiramente o atleta, que confia num Sporting de alto nível ante os búlgaros.
No plano pessoal, Abel termina contrato com os leões no final da temporada e admite ainda não ter tido qualquer contacto por parte da SAD para renovar. No entanto, deseja a continuidade e prosseguir a sua carreira.
"O que posso dizer é que vou continuar a jogar ao mais alto nível, porque tenho capacidade e competência para isso. Penso que sou um exemplo para os meus colegas. Se vai ser no Sporting ou não, espero que sim", concluiu, enigmático.
