Quatro tenistas, um treinador e um preparador físico estão infetados com covid-19. Todos participaram no Adria Tour, torneio organizado por Novak Djokovic, que contou com encontros animados à noite, sem distanciamento social.
Corpo do artigo
Depois de o tenista sérvio Viktor Troicki, o croata Borna Coric e o búlgaro Grigor Dimitrov terem testado positivo ao novo coronavírus, Novak Djokovic, o organizador do evento, confirmou esta terça-feira que também está infetado. Além dos tenistas, Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, e Marko Paniki, preparador físico de Djokovic, também confirmaram estar positivos.
Além de partidas de ténis, o torneio incluiu também eventos fora dos "courts", como jogos de futebol e de basquetebol com todos os tenistas, incluindo Djokovic, e festas em discotecas, nas quais as recomendações de distanciamento social não foram tidas em conta.
O torneio arrancou em Belgrado, capital da Sérvia, e a segunda ronda da competição foi em Zadar, na Croácia. A final do Adria Tour, que deveria ter decorrido no domingo, acabou por ser cancelada, devido ao caso positivo de Dimitrov, o primeiro a ser revelado.