Se o treinador do Manchester City considera que o campeão inglês tem mais contratações falhadas do que reforços, o crónico vencedor da Liga de França, enquanto não fecha a transferência do benfiquista João Neves, vira-se para a hipótese Nico Williams.
Corpo do artigo
Manchester City: Pep Guardiola, treinador dos campeões ingleses, reagiu nesta terça-feira à contratação de Savinho, o extremo brasileiro de 20 anos (ex-Girona), que se tornou o primeiro reforço da equipa britânica. "Temos de ser inteligentes. Não é possível, por questões financeiras modernas, contratar muitos jogadores. Eu tenho uma lista muito longa, mas creio que temos uma lista maior de contratações falhadas do que de reforços", disse, com ironia, o técnico espanhol.
PSG: O clube francês continua a atacar em várias frentes de mercado, com realce para o jovem benfiquista Joâo Neves, sendo que o mais recente alvo dos parisienses é Nico Williams, recente campeão europeu pela Espanha. Segundo revela, nesta terça-feira, o jornal 'The Athletic', o avançado do Athletic Bilbao, que já estava na mira do Barcelona, interessa também ao PSG. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, sendo que o crónico campeão gaulês já terá iniciado contactos com o futebolista.
Real Madrid: O campeão espanhol e europeu está interessado em contratar o internacional alemão Mats Hummels. Segundo noticia, nesta terça-feira, o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o defesa, que estava nos planos do Bolonha, poderá prosseguir a carreira em Espanha. O jogador do Borussia Dortmund, de 35 anos, nunca atuou em clubes fora da Alemanha.
Torino: O clube italiano confirmou, nesta terça-feira, a contratação de Ché Adams, avançado escocês de 28 anos, proveniente do Southampton. O vínculo é válido até 2027.
Leixões: O médio defensivo brasileiro Chicão (ex-Fafe), foi anunciado nesta terça-feira como reforço da equipa da Liga 2 de futebol. O jogador, de 24 anos, apontou na época passada três golos pelo clube da Liga 3. Antes, já estivera, em duas fases distintas, no nos sub-19 e nos sub-23 do Famalicão.
México: O treinador Javier Aguirre é o novo selecionador do México, com o intuitoo de preparar a seleção para o Mundial2026 de futebol, competição em que o país é anfitrião, com Canadá e Estados Unidos. O técnico, de 65 anos, já esteve à frente da seleção do México nos Mundiais de 2002 e 2010, levando em ambos a seleção até aos oitavos de final, fase em que foi eliminada, pelos Estados Unidos e pela Argentina, respetivamente. No percurso, o treinador mexicano orientou também as seleções do Japão e do Egito, numa carreira em que de igual modo treinou o Atlético Madrid, Pachuca, Monterrey, Osasuna, Saragoça, Espanyol, Leganés e Maiorca. Aguirre substitui no México Jaime Lozano, que não foi além da fase de grupos na Copa América, e será coadjuvado por Rafael Marquez, antigo internacional mexicano e lenda do Barcelona.
Tottenham: O médio dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg foi emprestado pelos ingleses do Tottenham ao Marselha, com a equipa francesa de futebol a ficar com uma cláusula de opção de compra obrigatória. De igual modo, o Marselha confirmou a contratação do médio internacional dinamarquês, de 28 anos, que esteve ao serviço do Tottenham nas últimas quatro temporadas. No fim da cedência, o médio vai juntar-se à equipa gaulesa de maneira permanente, num negócio avaliado em 13,5 milhões de euros.