"A ginástica espanhola nunca te esquecerá": Atleta de 17 anos morre com meningite
No espaço de 24 horas, a atleta María Herranz Gómez, que representou a seleção espanhola no Campeonato do Mundo, no ano passado, morreu, vítima de doença repentina. A autarquia local decretou dois dias de luto, recordando uma menina "doce e amada por todos".
Corpo do artigo
A ginasta espanhola María Herranz Gómez, de 17 anos, morreu, na madrugada desta quinta-feira, devido a uma meningite. A notícia foi avançada, em comunicado, pela Câmara Municipal de Cabanillas del Campo, na província espanhola de Guadalajara, onde residia a atleta.
"A María deixou-nos repentinamente devido a uma terrível meningite que a atingiu em apenas 24 horas, deixando a cidade numa tristeza inconsolável", pode ler-se na nota. A jovem estava internada no Hospital Universitário de Guadalajara. A autarquia, que decretou luto para quinta e sexta-feira, sublinhou ainda que María era "uma menina doce e simpática, amada por todos", além de ser "um grande exemplo como atleta".
A ginasta, que integrava a equipa de trampolim do clube Ruditramp de Cabanillas del Campo", representou Espanha no Campeonato do Mundo da modalidade, disputado em Birmingham, no Reino Unido, em novembro de 2023, ficando na 26.ª posição.
A Real Federação Espanhola de Ginástica (RFEG) lamentou "profundamente" a morte de Herranz. "As nossas mais profundas condolências aos familiares e amigos. A ginástica espanhola nunca te esquecerá", escreveu a instituição nas redes sociais. A ministra da Educação, Formação profissional e Desporto, Pilar Alegría, também reagiu à notícia, endereçando um "forte abraço à família, amigos e companheiros" de María.