O Liverpool estará disposto a chegar aos 300 milhões de euros para contratar o craque francês do PSG. A confirmar-se, seria a maior transferência de sempre. Por cá, destaque para o Vitória de Guimarães, que oficializou a aquisição do guarda-redes Charles.
Corpo do artigo
Vitória de Guimarães: O guarda-redes Charles é reforço do clube vimaranense, com um contrato válido até 2025 e regressa deste modo à Liga portuguesa, campeonato que já disputou entre 2015 e 2022. O guardião brasileiro ,de 29 anos, jogou nos cipriotas do Olympiakos de Nicósia em 2022/23 e vai representar a terceira equipa em Portugal, após passar pelo Marítimo, equipa que atuou em 93 jogos, entre 2015/16 e 2020/21, e pelo Vizela, emblema pelo qual contabilizou 15 jogos, em 2021/22. Com formação no Cruzeiro e no Vasco da Gama, ambos do Brasil, o guardião afirmou querer "retribuir a confiança" depositada por um clube com "bons guarda-redes", que descreveu como "grande".
Torreense: Simãozinho é reforço do clube de Torres Vedras, oriundo do Penafiel, anunciou o emblema da Liga 2. O defesa alinhou pelo Penafiel nas três últimas épocas, tendo apontado dois golos e feito 11 assistências, em 84 jogos. Aos 28 anos, o futebolista, natural da Trofa, é agora reforço do Torreense, juntando-se a Anthony D'Alberto, que também é defesa, na lista de contratações da equipa que será comandada por Rui Ferreira.
União de Leiria: A equipa recém-promovida à Liga 2 anunciou a renovação de contrato com o defesa Káká, que prolongou o vínculo com o clube até 2024. O defesa lateral esquerdo, um dos capitães da equipa que garantiu o regresso dos leirienses aos campeonatos profissionais e o título da Liga 3, vai cumprir a quarta época consecutiva em Leiria, sexta ao longo da carreira. Káká, nome por que é conhecido no futebol Carlos Eduardo Ferreira Batista, tem 30 anos e é natural de Vizela. Na temporada passada alinhou em 27 jogos da União de Leiria, marcando três golos e fazendo três assistências.
Belenenses: Danilson Tavares, médio de 23 anos que atuava no Real Massamá, é reforço dos azuis do Restelo, no regresso do clube à Liga 2 de futebol, enquanto o guarda-redes Daniel Azevedo renovou contrato. Através do site oficial do clube, o Belenenses anunciou a chegada de Tavares, que além do Real também representou o Sintrense, tendo feito 20 jogos e marcado um golo pela equipa de Massamá na última temporada, na Liga 3. Apesar de pouco utilizado em 2022/23 (fez apenas três jogos), o guardião Daniel Azevedo, de 25 anos, vai continuar no plantel da equipa do Restelo, depois de renovar contrato.
Liverpool: Loucura à vista! O colosso inglês quer contratar Kylian Mbappé e está disposto a chegar aos 300 milhões de euros, para garantir a aquisição do astro francês. O Real Madrid tem também o atacante debaixo de olho e à partida reúne a preferência do protagonista desta história, mas os reds não desarmam. O avançado, de 24 anos, tem contrato com o PSG até junho de 2024. Se decidir não renovar e se o campeão francês entretanto não o vender, poderá sair no próximo verão a custo zero.
Manchester City: O médio croata Mateo Kovacic vai jogar no campeão inglês e europeu, nas próximas quatro temporadas, depois de ter representado o Chelsea durante cinco anos, anunciaram, esta terça-feira, os dois clubes da Liga inglesa. Kovacic, de 29 anos, que vai ser companheiro de equipa dos portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, disse que assinar pelo tricampeão inglês "é um sonho para qualquer futebolista".
Juventus: O futebolista internacional francês Adrien Rabiot renovou contrato com o clube de Turim por mais uma época, até 30 de junho de 2024. "O Adrien renovou até 30 de junho de 2024 e está preparado para viver mais emoções com a camisola 'alvi-negra'. 177 jogos, 17 golos marcados e três troféus (scudetto, taça de Itália e supertaça italiana), é este o espólio acumulado e à espera de ser enriquecido", assinalou o clube italiano, nas redes sociais. Rabiot, de 28 anos, prepara-se para cumprir a sua quinta época na 'Juve', clube a que chegou no verão de 2019, proveniente do Paris Saint-Germain.
Lecce: Roberto D'Aversa é o novo treinador do Lecce, tendo assinado contrato válido por uma época, com mais uma de opção, caso a permanência na Liga italiana de futebol esteja garantida no final de 2023/24. "O técnico assinou um contrato de um ano, com opção de mais um, caso a manutenção seja alcançada", especifica o clube na página oficial na Internet, isto depois de na última época ter ficado ligeiramente acima da zona de descida. O Lecce, na altura comandado por Marco Baroni, terminou a Serie A, que o Nápoles venceu, em 16.º lugar, cinco pontos acima do despromovido Spezia.