Entidade presidida por Pedro Proença junta-se ao clamor contra as intenções de criação de uma nova competição no futebol europeu.
Corpo do artigo
A Liga de Clubes reiterou, esta quarta-feira, as críticas à criação da Superliga, que foi recentemente validada pelos tribunais europeus, através de um vídeo e de mensagens fortes em prol do “futebol do sonho, do mérito, da paixão e da esperança”. “O futebol de todos e para todos. Um futebol em que tudo pode acontecer. Até o impossível. A Liga Portugal jamais deixará de lutar pelo futebol. Pelo futebol no seu estado puro”, lê-se na nota.
“A Liga Portugal defende um modelo de competição aberta, em que a qualificação para as competições europeias de clubes é definida pelo desempenho anual nas provas nacionais. As competições domésticas representam a essência da paixão dos adeptos de futebol, graças ao seu formato único que permite que as suas equipas possam competir internamente nos fins de semana – um formato que deve ser salvaguardado”, sustenta o comunicado da entidade presidida por Pedro Proença.