"A minha lesão não é grave". Akturkoglu serena adeptos com Rollheiser à espreita
Extremo turco garante que lesão não é grave e diz ter sido substituído por precaução. Argentino de prevenção.
Corpo do artigo
Kerem Akturkoglu, atacante das águias que se encontra em dúvida para o embate frente ao Nacional, este domingo (18 horas), na Choupana, serenou os adeptos com uma mensagem tranquilizante sobre a sua condição física. “A minha lesão não é grave. Fui substituído apenas por precaução”, revelou o jogador turco durante um direto na plataforma Kick.com.
O extremo saiu com queixas na segunda parte do jogo diante do Atlético Madrid, devido a uma pancada na perna direita. Foi avaliado pelo departamento clínico e colocado em dúvida para a deslocação à Madeira.
O discurso do futebolista indicia, no entanto, que pode segurar a posição num trio que desde a entrada de Bruno Lage não conheceu qualquer alteração: Di María, Pavlidis e Akturkoglu.
Titular em todos jogos do ciclo do novo treinador e ainda o melhor marcador nesta fase (quatro golos), Akturkoglu é um elemento determinante no lado esquerdo do ataque e mostrou também rigor e aptidão para as funções defensivas.
O caminho para a manutenção no onze titular parece aberto. Todavia, caso as águias decidam não correr qualquer risco, até porque a deslocação à Choupana antecede uma paragem para as seleções, Rollheiser será à partida a alternativa como maior potencial para substituir o “Harry Potter” turco.
O argentino, opção inicial nos primeiros jogos com Bruno Lage, entrou para o lugar de Di María na segunda parte da receção ao Atlético Madrid e surge com o favorito a ocupar o lugar de Akturkoglu, se este for poupado.