Selecionador apostou em sistema de três centrais no último jogo de preparçaão para o Europeu. João Félix abriu o marcador e Ronaldo marcou dois golos.
Corpo do artigo
Um novo sistema, o reencontro de João Félix com os golos e mais um bis de Cristiano Ronaldo marcaram o derradeiro jogo de preparação de Portugal para o Campeonato da Europa de 2024. Depois da derrota com a Croácia, a seleção reentrou no trilho do sucesso perante uma República da Irlanda e ruma, amanhã, à Alemanha com a confiança em alta e a certeza que, quando for a doer, os processos terão de ser bem mais rápidos para ser possível sonhar com o título europeu.
Roberto Martínez apostou num esquema com três centrais - António Silva, Pepe e Gonçalo Inácio -, um 3x4x3 que, na realidade, se transformava em 3x5x2 já que João Félix surgia muitas vezes solto na posição 10. E foi o jogador que esteve emprestado ao Barcelona em 203/24 que abriu o marcador: após um canto, o avançado teve todo o tempo do mundo para rematar de pé esquerdo para o primeiro golo num final de tarde frio. O Municipal de Aveiro, totalmente cheio, viu um livre de Cristiano Ronaldo acertar em cheio no poste, numa primeira parte em que a equipa das quinas desperdiçou várias oportunidades e cometeu dois erros - Gonçalo Inácio e João Cancelo -, que só não resultaram em golo irlandês graças a dois grandes cortes de António Silva.