Em época de estreia no Paris Saint-Germain, Manuel Ugarte, ex-Sporting e Famalicão, já vai encantando os adeptos parisienses. Após ser nomeado para jogador do mês de agosto da Ligue 1, o médio mereceu rasgados elogios do seu treinador, Luis Enrique.
Corpo do artigo
Luis Enrique deixou elogios a Ugarte, médio que deixou o Sporting para rumar ao PSG, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Borussia Dortmund, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo está agendado para as 20h desta terça-feira, no Parque dos Príncipes.
“Ele pode melhorar em muitas coisas. Todos os jogadores. O Ugarte tem sido uma revelação para muitos adeptos, é um jogador que já tinha jogado muito bem no Sporting. É uma contratação da direção desportiva, de Luís Campos, e é um jogador que tem margem de progressão, tanto no ataque como na defesa”, começou por dizer o técnico espanhol.
“É um jogador jovem, com caráter, que nos dá equilíbrio no jogo posicional. É uma das surpresas deste início de época”, acrescentou.
Em clima de estreia na Liga dos Campeões, o treinador espanhol negou que o emblema parisiense esteja obcecado por vencer a liga milionária. “Quando um clube está obcecado por algo nunca é bom sinal. É preciso ter ambições, mas não obsessão. Mal podemos esperar pelo início da competição”, concluiu Luis Enrique.
O Paris Saint-Germain está a ter um arranque difícil na Ligue 1, com apenas duas vitórias em cinco jogos, mas o técnico do emblema francês garantiu estar satisfeito com todos os jogadores, especialmente Manuel Ugarte. O médio é totalista na equipa de Paris, onde já apontou uma assistência.