
Internacional português vai usar o número dois no regresso ao Barça
Foto: Barcelona
O Barcelona anunciou, esta terça-feira, o regresso de João Cancelo por empréstimo do Al Hilal. O iternancional português já tinha sido oficializado horas antes, mas, por causa de um problema burocrático, os "culés" acabaram por adiar o comunicado e apagar as publicações no site e nas redes sociais.
"Agora é oficial: João Cancelo volta a ser jogador do Barça. O FC Barcelona e o Al Hilal Saudi FC chegaram a um acordo para o empréstimo do lateral português até ao final da temporada. Ele vestirá a camisola número 2", escreveram os "culés" no site.
Desta forma, o internacional português, de 31 anos, marca regresso a uma casa que bem conhece e que representou na temporada 2023/24. Durante essa passagem deixou marca, tendo disputado 42 jogos, nos quais marcou quatro golos e assistiu para outros cincos.
No entanto, este na realidade foi o segundo anúncio do dia. Pelas 12.20 horas, João Cancelo já tinha sido anunciado no site e nas redes sociais do emblema da Catalunha, mas nem sequer 40 minutos volvidos, numa espécie de mistério, as publicações acabaram todas por ser apagadas e a apresentação adiada.
Segundo o jornal espanhol "Marca", tudo não passou de um imprevisto, que teve como origem um problema burocrático. Neste caso, um documento que necessitava de uma assinatura do Al Hilal, clube que detém os direitos do jogador. Papelada esta que foi imediatamente endereçada para receber o aval.
Once a culer, always a culer ❤️ pic.twitter.com/5xMYxnCMqP
- FC Barcelona (@FCBarcelona) January 13, 2026

