O ABC conquistou pela sexta vez na sua história a Supertaça de andebol, este domingo, ao vencer o F. C. Porto, que igualou na liderança do 'ranking' da prova, por 26-24, num embate disputado em Castelo Branco.
Corpo do artigo
A formação comandada por Carlos Resende chegou ao intervalo com um golo de vantagem (12-11) e, na segunda metade, chegou a ter um avanço de quatro tentos, mas ainda sofreu, garantindo apenas o triunfo no último lance.
O início do encontro ficou marcado pela entrada forte do F. C. Porto, mas cedo se verificou um equilíbrio de forças, com o intervalo a chegar com ligeira vantagem dos minhotos.
No segundo período, o F. C. Porto conseguiu igualar o marcador logo ao primeiro minuto, mas, fruto de alguns erros cometidos no ataque, o clube de Braga conseguiu distanciar-se e chegou a ter uma vantagem de quatro golos.
Nos últimos minutos da partida, o F. C. Porto ainda conseguiu uma aproximação no marcador, mas já não teve tempo para, pelo menos, igualar o ABC e levar o jogo para prolongamento.