Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, deixou elogios ao F. C. Porto antes do desafio entre os dois emblemas no Mundial de Clubes.
Corpo do artigo
O Palmeiras de Abel Ferreira vai defrontar, no Mundial de Clubes, o F. C. Porto e o treinador português deixou elogios à equipa azul e branco, em género de antevisão.
Foi sorteio, não é? Para nós, enquanto Palmeiras, é o nosso adversário, é uma equipa que tem um histórico na Europa absurdo e em Portugal também de muitas glórias. E há este facto: eu sou do Norte [de Portugal], e o F. C. Porto é Norte, apesar de eu ter sido jogador e treinador do Sporting, que é mais no centro do país. Há uma rivalidade muito grande entre Norte e Centro-Sul, que é Lisboa. Mas, acima de tudo, o especial é por ser um clube português. Sei que é um adversário extremamente aguerrido e competitivo. Tem uma coisa que eu gosto muito, que é jamais desistir, vai lutar sempre até o fim", explicou.