Após o empate em casa do Atlético Mineiro (2-2), em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores, Abel Ferreira elogiou a entrega dos jogadores e salientou a capacidade da equipa de vencer qualquer jogo. O resultado deixou tudo em aberto para a segunda mão.
Corpo do artigo
"É fruto de muito trabalho dos nossos jogadores, que têm uma crença e mentalidade competitiva muito forte. É uma equipa que tem sucesso porque sabe que se der o máximo nos treinos e nos jogos o treinador aceita qualquer resultado. Têm que dar o melhor de si em cada lance. No segundo tempo jogámos à nossa maneira, e quando é da nossa maneira, esta equipa é capaz de tudo. Nunca devemos desistir, acho que o empate acaba por ser um resultado justo e deixa tudo aberto para a segunda mão", disse o português.
O Palmeiras esteve a perder por 2-0, mas ao intervalo apenas perdia por um, além de ter tido um golo anulado por posição irregular. A conversa do treinador luso no balneário foi decisiva para o desfecho.
"São os jogadores que fazem a diferença, nós temos planos para o jogo, mas o jogo também tem planos para nós. Não estava nos planos estes primeiros 45 minutos... Eles sabem, não é de hoje, que a obrigação é dar o melhor de cada um. Não mudo o futebol brasileiro, mas posso mudar os meus jogadores, a forma como eles pensam e jogam. O segredo hoje foi sermos positivos mesmo na adversidade", completou Abel Ferreira.
A segunda mão está agendada para a próxima quinta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.