Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi expulso, nos minutos finais do jogo com o Flamengo, para a Taça do Brasil, após ter colocado a mão nos genitais em reação a uma decisão da equipa de arbitragem. O Verdão até ganhou o jogo (1-0), mas acabou eliminado da prova.
Corpo do artigo
Com a partida já perto do final, Abel Ferreira reagiu de forma intempestiva a uma decisão da equipa de arbitragem, colocando a mão nos genitais enquanto caminhava na direção do banco de suplentes do Palmeiras.
A situação não passou despercebida ao VAR, que alertou o árbitro principal, Anderson Daronco. Após ver as imagens, o juiz expulsou o treinador português, pelo “gesto obsceno” que fez com a mão.
Abel Ferreira não negou a reação que lhe valeu o cartão vermelho, mas garante não ter tido a “intenção de ofender alguém”. “Era preciso coragem para apitar. E já percebi que, faça o que fizer, as câmaras estão sempre apontadas a mim. Pena que a expulsão só venha três minutos depois. Já pedi desculpa aos jogadores e vou fazer à minha mãe, às minhas filhas e à minha esposa”, disse o técnico português, ao “Canal do Hernan”, após o jogo.
O Palmeiras venceu o Flamengo, por 1-0, na segunda mão dos oitavos de final da Taça do Brasil, mas não evitou a eliminação na prova, depois de ter perdido o primeiro jogo por 2-0.