Abel Ferreira "responde" a treinador do United: "Vou ter nove jogos num mês, cala-te"
O treinador português conquistou, este domingo, o Paulistão, ao serviço do Palmeiras, e aproveitou para se queixar do calendário apertado do "verdão".
Corpo do artigo
Para deixar críticas ao apertado número de jogos, o técnico recorreu às declarações de Erik ten Hag, treinador do Manchester United, que se queixou sobre a lesão do internacional inglês Marcus Rashford.
"O treinador do Manchester United queixa-se do Rashford, que se magoou por sobrecarga de jogos, mas a minha vontade é dizer-lhe 'vou ter nove jogos num mês, cala-te'". Perdoem-me, mas temos de reduzir o número de jogos. Quem está sentado lá tem de humanizar isto. O dinheiro não é tudo. É possível também fazer mais dinheiro com menos jogos. Se o produto for bom, as pessoas pagam por ele, mesmo tendo menos. Não sei o que vai acontecer, não sei mesmo. Sei que hoje fiquei sem o Raphael Veiga, que se lesionou, e agora vamos ver o que vai acontecer. É desumano. No dia em que eu me cansar, vou embora", vincou.
O Palmeiras venceu, neste domingo, a final do Paulistão, goleando o Água Santa, por 4-0, depois de ter perdido o jogo da primeira mão, por 1-2.
No jogo disputado em casa do "Verdão", Gabriel Menino marcou os dois primeiros golos, aos 15 e aos 27 minutos, tentos que permitiram fazer a reviravolta na final. Ainda na primeira parte (34 minutos), foi o jovem Endrick, que já assinou pelo Real Madrid, a elevar para 3-0. O resultado ficou fechado aos 73 minutos, com um golo de Jose Lopez.
Desde 2020 no Palmeiras, Abel Ferreira já conquistou oito troféus, três dos quais internacionais.