Abel Xavier acredita que "mercado preferencial da Premier League é o português"
Os antigos futebolistas internacionais portugueses Abel Xavier e Paulo Futre declararam-se orgulhosos pela influência dos jogadores lusos na Liga inglesa, e recordaram memórias das respetivas passagens pela competição.
Corpo do artigo
"Acho que, atualmente o mercado preferencial da Premier League, é, de facto, o português. É um benefício acrescentado não só em termos desportivos, mas também económicos. Não é fácil ser-se reconhecido em Inglaterra e como nós analisamos todos os jogadores portugueses que estão a competir em Inglaterra", constatou Abel Xavier, antigo jogador do Liverpool e do Everton, em declarações à agência Lusa, à margem de um evento promovido pelo canal que vai transmitir os jogos da Premier League na temporada 2022/2023.
Por seu turno, Paulo Futre, que representou o West Ham em 1996/1997, elogiou a abertura da Premier League para que os seus protagonistas possam comunicar e valorizar-se perante o público, constituindo um exemplo a seguir em Portugal.
"Há jogadores que chegam aqui e só os ouvimos falar dois anos depois. Por vezes fico surpreendido quando falam português e eu aplaudo, mas só falam dois anos depois de chegar. Acho que a Premier League é um grande exemplo do que deveria acontecer aqui, uma abertura para que os clubes portugueses também o façam. Têm de abrir a porta", aconselhou o antigo futebolista.