A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto vai abrir um processo de inquérito para investigar os incidentes ocorridos na final da Taça Hugo dos Santos, entre o F. C. Porto e o Benfica, em basquetebol.
Corpo do artigo
Durante a partida da final da Taça Hugo dos Santos, entre o F. C. Porto e o Benfica, em basquetebol, alguns adeptos dos dragões alegadamente proferiram insultos racistas a jogadores das águias e o jogo esteve mesmo interrompido. Por este motivo, a Autoridade para a PRevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai abrir um processo de inquérito para apurar os factos do incidente.
"Face às notícias divulgadas nos órgãos de comunicação social relativamente a incidentes ocorridos durante o jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica, realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, a contar para a fase final da Taça Hugo dos Santos, em Basquetebol, competição organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos", lê-se, no comunicado da autoridade.