
Aboubakar
Ivan Del Val / Global Imagens
O regresso à titularidade do avançado camaronês é a novidade do onze portista para o jogo deste sábado à noite com o União da Madeira, no Dragão. Azuis e brancos tentam voltar às vitórias, após o desaire de Braga.
Com várias ausências, por castigo (Indi, Danilo, André André) ou por lesão (Marcano, Evandro, Varela), José Peseiro volta a apresentar uma equipa longe da máxima força, numa partida que o F. C. Porto tem de ganhar, para se manter na corrida aos lugares cimeiros da Liga. Depois de ter sido suplente nas três jornadas anteriores, Aboubakar vai ser titular no ataque, em detrimento de Suk, que começa no banco.
A defesa portista é inédita, com Maxi, Layún a central, Chidozie e José Ángel, e o meio-campo também diferente do habitual, com Rúben Neves, Herrera e Sérgio Oliveira, que assim se estreia como titular no campeonato. Brahimi e Corona fazem companhia a Aboubakar no ataque.
No União, que luta para fugir à descida, o técnico Norton de Matos aposta num onze de tração atrás, com três centrais de início, deixando no banco a principal referência ofensiva da equipa, Danilo Dias.
O F. C. Porto alinha com: Casillas; Maxi Pereira, Layún, Chidozie, Ángel; Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Herrera; Corona, Aboubakar, Brahimi.
O União da Madeira apresenta: Ricardo Campos; Paulinho, Paulo Monteiro, Tiago Ferreira, Diego Galo, Joãozinho; Miguel Cardoso, Shehu; Amilton, Toni Silva e Gian.
