Equipa comandada por Sérgio Conceição caiu perante o Feyenoord, ao não ir além de um empate (1-1) no jogo da segunda mão do play-off. Club Brugge e Bayern Munique também seguem em frente.
Corpo do artigo
O AC Milan foi afastado, esta terça-feira, da Liga dos Campeões. Depois de perder na primeira mão do play-off de apuramento para os oitavos de final, por 1-0, a equipa de Sérgio Conceição não conseguiu derrotar o Feyenoord no San Siro e ficou pelo caminho.
O encontro da segunda mão até começou bem para os "rossoneri", com Santiago Giménez a marcar logo no primeiro minuto, mas a expulsão de Theo Hernández, aos 52 minutos, deitou tudo a perder.
Em inferioridade numérica, o AC Milan perdeu o domínio do jogo e sofreu o empate aos 73 minutos (Carranza).
Na parte final, Sérgio Conceição arriscou tudo, lançando dois avançados para se juntarem no ataque a João Félix e Rafael Leão, mas não evitou a eliminação.
O AC Milan não foi a única equipa italiana a ficar pelo caminho, já que o Club Brugge protagonizou uma grande surpresa ao afastar a Atalanta, como nova vitória (1-3), depois do 2-1 conseguido na Bélgica.
Já o Bayern Munique segue em frente, graças a um golo de Alphonso Davis, aos 90+4 minutos, que valeu o empate na receção ao Celtic (1-1).