O dérbi entre os dois clubes de Coimbra acabou por ter a Académica como vencedora. Paredes, Peniche e Fontinhas são os outros clubes que seguem em frente na Taça de Portugal.
Corpo do artigo
A Académica (Liga 3) venceu, este sábado, o União de Coimbra (Campeonato de Portugal) por 3-0, em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, que marcou o reencontro dos velhos rivais de Coimbra 39 anos depois.
Num jogo de emoções fortes até ao final, os golos foram apontados por Chico e João Victor, que 'bisou', já no prolongamento, que a formação unionista jogou reduzida a 10 jogadores por expulsão de Amaral, por duplo amarelo, mesmo a acabar o tempo de compensação do tempo regulamentar.
As duas equipas, que se tinham defrontado pela última vez em maio de 1984, numa partida da II Divisão Nacional, jogaram esta tarde no Estádio Cidade de Coimbra perante mais de 10 mil pessoas nas bancadas, a maioria afeta à 'briosa'.
Nos restantes encontros da primeira eliminatória da Taça de Portugal, o Paredes venceu a União de Lamas no desempate por grandes penalidades, depois do empate, no tempo regulamentar, por 2-2, o Peniche bateu o Marinhense por 5-3, e o Fontinhas ultrapassou o Flamengos, com vitória por 2-0.