Atletas de vários escalões da Académica prestaram, na quarta-feira, uma homenagem à criança de sete anos que morreu em Coimbra na sequência de uma intoxicação alimentar. O funeral de André Martins realiza-se na sexta-feira.
Corpo do artigo
Os atletas fizeram um minuto de silêncio antes dos treinos de quarta-feira, fazendo um círculo no meio campo, em homenagem ao jogador do escalão de Traquinas do clube dos estudantes.
Foi ainda pedido à Federação Portuguesa de Futebol que fosse feito um minuto de silêncio no próximo jogo da equipa sénior da Académica, no sábado de manhã, frente ao Sporting B.
André Martins morreu na segunda-feira, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), na sequência de complicações cardíacas provocadas por uma intoxicação, cujas causas estão a ser investigadas. A mãe de André, Margarida Faria, permanece internada no CHUC, com prognóstico muito reservado.
O funeral da criança realiza-se sexta-feira, às 10 horas, saindo do Centro Funerário de Nossa Senhora de Lurdes, no centro de Coimbra, para o Cemitério de Montemor-o-Velho.