A Mesa da Assembleia Geral da Académica anunciou que reagendou as eleições para os órgãos sociais do clube para o dia 4 de junho, depois da anulação do ato marcado para 15 de maio.
Corpo do artigo
Em comunicado, o presidente daquele órgão, Maló de Abreu, informou que as listas a submeter a sufrágio deverão dar entrada na secretaria do clube até às 20:00 do dia 20 de maio.
As eleições para os órgãos sociais da briosa, inicialmente previstas para 15 de maio, vão decorrer no dia 4 de junho, "ininterruptamente das 10:00 às 22:00", depois de terem sido anuladas devido à falta de candidatos.
Fonte da mesa da Assembleia Geral disse à agência Lusa que a realização de uma assembleia geral para discutir e aprovar uma proposta de constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) antes das eleições deverá ser solicitada pela direção.
O Conselho Académico emitiu um comunicado solicitando à direção que, na proposta da transformação da atual Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) em SAD, "leve em conta, no que for possível, as preocupações manifestadas no parecer da comissão de acompanhamento, e bem assim, nas diversas intervenções dos conselheiros".
No dia 16 de abril, o presidente da direção, Pedro Roxo, anunciou a intenção de uma empresa americana subscrever 49% do capital social de uma futura SAD, cuja proposta esteve em análise por uma comissão.
Já despromovida à Liga 3, a Académica defronta o Trofense, no domingo (18:00 horas), para a penúltima jornada da Liga 2.