Mais de 170 crianças, oriundas de sete escolas do concelho de Peniche, participaram numa iniciativa ambiental durante o Bom Petisco Peniche Pro, a última etapa da Liga MEO Surf, realizada este fim de semana.
Corpo do artigo
O Bom Petisco Peniche Pro, quinta e última etapa da Liga MEO Surf, contou com uma iniciativa ambiental, promovida em parceria com o Grupo Jerónimo Martins, que contou com a participação de mais de 170 crianças.
A iniciativa, coordenada por Sónia Sousa Ell, especialista em assuntos de sustentabilidade do ecossistema marinho, incluiu uma palestra sobre a importância da proteção dos oceanos e como os jovens podem contribuir para ela.
As crianças participaram, também, numa ação de limpeza da praia, juntamente com voluntários locais.
Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas, realça a importância de ações deste tipo ao longo das etapas do campeonato nacional.
"Desde que começámos a promover estas iniciativas, em 2018, já impactámos três mil crianças e voluntários. São muitas pessoas que foram sensibilizadas para a importância da proteção dos oceanos, e de formas práticas em que podem contribuir. Isto para além da importância das ações de limpeza de praia: só no primeiro ano recolhemos uma tonelada de lixo de praias de norte a sul do país", revelou o responsável.