Pelo menos duas pessoas morreram, esta quarta-feira, num acidente com uma grua no estádio de São Paulo que vai acolher a partida inaugural do Mundial2014 em futebol, conhecido como o "Itaquerão".
Corpo do artigo
Segundo os bombeiros locais, citados pela Imprensa brasileira, uma grua que estava no exterior do recinto tombou e atingiu uma parte da cobertura do estádio, provocando a queda de uma secção de 500 toneladas e cerca de 15 metros de estrutura sobre as bancadas.Õs operários estavam a instalar a última peça da cobertura do novo estádio.
Inicialmente, a polícia anunciou a morte de três operários. Contudo, posteriormente, retificou o número, reduzindo para dois o número de vítimas fatais.
Um dos operários que morreu estava dentro do camião atingido pelos escombros que resvalaram para a parte exterior do estádio, indicaram os bombeiros.
Por sorte, o acidente ocorreu durante a hora de almoço, segundo informaram as autoridades, caso contrário o número de vítimas poderia ter sido muito superior.
Um porta-voz dos bombeiros acrescentou que acorreram ao local do acidente quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero da Polícia Militar.
O Corinthians já lamentou publicamente o sucedido no seu recinto.
O novo estádio do Corinthians deveria ficar pronto em dezembro. De acordo com o que foi previamente planeado pela FIFA, aquele será o palco da sessão de abertura do Mundial2014.
De acordo com a rede Globo, a obra deverá ficar interditada por 30 dias, o que deverá impossibilitar a conclusão das obras dentro do prazo acordado com a FIFA.
Segundo o Globo.com, este é o terceiro acidente fatal em estádios que estão a ser alvo de intervenções para receber o Mundial de 2014 no Brasil. Em junho de 2012 morreu um jovem de 21 anos no Estádio Nacional de Brasília e no passado mês de março outro operário faleceu no Arena da Amazónia, em Manaus.