Pilotos da mesma equipa, Mehdi Bennani e Rob Huff, seguiam na frente da corrida, deram um toque e provocaram um choque em cadeia. Uma pessoa que estava na audiência teve de ser assistida.
Corpo do artigo
A primeira corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), este sábado à tarde, em Vila Real, foi interrompida mal começou. Cerca de 500 metros após a grelha de partida, um toque entre os carros do marroquino Mehdi Bennani e do britânico Rob Huff, que saiu da pole position, fez os dois Volkswagen Golf GTI TCR da Sébastien Loeb Racing atravessarem-se em pista, levando com os que vinham atrás. O Hyundai i30 N TCR de Thed Björk, da M RACING YMR, chegou a incendiar-se.
Bennani e Huff saíram bastante abalados do acidente que os envolveu diretamente e foram observados por um médico, apenas por precaução. Uma pessoa do público também teve de ser assistida por ter sido atingido numa perna por um objeto metálico de um dos carros, que se desprendeu na sequência do choque contra os rails da pista.
Já a corrida de qualificação da manhã tinha sido farta em acidentes, o que obrigou a mostrar as bandeiras vermelhas por três vezes. Uma sessão em que Rob Huff foi o mais rápido conquistando a pole position para a primeira das três corridas do fim de semana de WTCR. Norbert Michelisz partiu do terceiro lugar, tendo a seu lado Yann Ehrlacher, o francês que está no circuito vila-realense a defender a liderança na classificação geral da competição.
A qualificação não correu bem aos portugueses, com Rui Florindo a sair das duas últimas posições. José Rodrigues não chegou a participar na qualificação. A corrida foi retomada já após o fecho desta edição.
2018/06/acidentevreal23jun2018_20180623175223
A prova vai ser retomada às 18.30 horas.