Roger Schmidt vai ser o treinador das águias, na próxima época. O contrato não foi ainda assinado mas o acordo é total entre as partes, sendo que o anúncio oficial deve ser feito apenas no final da temporada.
Corpo do artigo
É o primeiro técnico estrangeiro na Luz em 13 anos, depois da passagem do espanhol Quique Flores pelo clube, em 2008/09. De lá para cá, Jorge Jesus, Rui Vitória, Bruno Lage e Nélson Veríssimo comandaram os encarnados.
Depois de Jupp Hynckes, que esteve no banco do Benfica durante 15 meses, entre 1999/2000 e arranque de 2000/01, Schmidt é o segundo alemão que vai dirigir a equipa. No currículo, apresenta a conquista de uma liga austríaca ao serviço do Red Bull Salzburgo, tendo depois orientado o Bayer Leverkusen, Beijing Gouan e PSV Eindhoven, clube que dirige desde a última época. Apesar do acordo estar definido, o Benfica não teceu ontem comentários sobre o tema, informando apenas que "não tem contrato assinado com nenhum treinador para a próxima temporada".
Há um mês, o presidente, Rui Costa, falou pessoalmente com o treinador, de 55 anos, ficando, desde logo, estabelecidas as bases do futuro acordo. A duração do contrato é de dois anos e está prevista a continuação da forte aposta nos talentos do Seixal.
Na área do futebol, o compromisso com o treinador alemão é a primeira decisão de enorme relevo de Rui Costa desde que assumiu a presidência do Benfica, em julho.